Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Do atual estado das coisas

Um amigo próximo mas que se encontra distante vem me dizendo há dias que estou amarga e grosseira. Uma amiga querida me disse hoje que ando muito mal humorada e intolerante. Uma pessoa que mal conheci me disse que sou muito crítica. Minha irmã me disse que sou muito exigente comigo mesma e com o mundo. Uma aluna me disse que preciso relaxar. Outra amiga que mora no meu coração me disse que sou iii=intensa, impaciente, impulsiva. Eu concordo com todos, em maior ou menor grau. Eu sei que normalmente sou cri-cri, anal retentive, exigente, tirana, mal humorada, intensa e exagerada. Sei também que tudo isso vem se multiplicando por razões diversas. Mas também sou corajosa o suficiente pra sair de mim e me olhar de fora. E o que eu tenho visto não me agrada. Sou corajosa pra reconhecer meu desagrado e tentar mudar, mesmo que a passos de formiguinha, que não tem o ritmo que desejo, mas que devem me levar a algum lugar.

2 comentários:

Mayra Cunha disse...

o que percebi depois dos trinta, prima, é que nossa capacidade de nos "olhar de fora" só aumenta. e como é bom poder melhorar sabendo perceber onde estão as máculas, né? saudades de vc. bjs.

Eulália Vasconcelos disse...

Amiga, você está mal humorada com razão, mas você é uma das pessoas mais espirituosas e sinceras que já conheci. Sua amizade e seu jeito de ser são de extrema importância para minha vida. Te amo, amiga!