Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só pra dar satisfação

Sim, eu desapareci daqui. Prometi manter o ritmo mas não consegui. É que meu ritmo interno também mudou, e a necessidade de me gritar, escancarar, rasgar diminuiu. Não, não passou totalmente, senão nem seria eu. Mas ando mais calma que de costume - calma no meu próprio dicionário, segundo minha definição de calmaria, que passa longe da apatia, da monotonia, daquela "paz que eu não quero sentir", como na música do Rappa. Ando menos eufórica, menos ansiosa, mais tranquila um pouco. Sinto borboletas no estômago, mas elas não me causam ânsia de vômito. Sinto palpitações às vezes, mas já sei como acalmar meu coração. E às vezes nem quero acalmá-lo. Ando assim sorrindo abestada á noite, acordando tranquila de manhã cedinho, esquecendo as refeições como sempre, prometendo lutar boxe, jurando que escrevo uma dissertação nos próximos meses. Ando cada vez mais próxima dos amigos e das pessoas que me interessam. E estou um pouquinho mais tolerante com as pessoas das quais não consigo escapar - se é pra conviver, vamos tentar fazê-lo civilizadamente, né? Ando com amnésia seletiva, tentando a todo custo esquecer o que me faz mal, e deixando na mão de quem sabe a resolução de problemas que só me adoeceriam. Pensando bem, parece que eu ando um pouco mais sábia. Maturidade?

3 comentários:

Made Célia disse...

Isso até q enfim, todo dia dava uam passadinha nessa casa e nada de porta nova, mais resumindo tudo q li é maturidade, me lembrou a música "Ando divagar por q já tive pressa...."
abraços Made Célia

Penélope Charmosa disse...

Mary querida, onde estão seus tamboretes lindos? Minha casinha está precisando de cor!
Bjs,

Cacá

dea disse...

meu blog morreu de inanição.... era para ser uma parceria com uma colega, mas era só o pobre do jesus cristo q aparecia pra salvar .... mas sempre dou uma passadinha aqui.... dea.