Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pra quem ainda não conhece o inferno, faço questão de descrever:
O belzebu te espera na entrada com uma pilha de cadernetas a serem preenchidas. "Você tem 72 horas pra entregar todas preenchidas sob risco de incidir no artigo 666/01 e ser expulso daqui pro céu"
Enquanto você prepara as malditas cadernetas, sua mente vaga pelas milhões de coisas mais interessantes, ou pelo menos mais produtivas, que você poderia estar fazendo, caso não tivesse um milhão de pontinhos pra ticar. Você dá um tempo no trabalho com as cadernetas e começa a fazer uma outra coisa que também precisa estar pronta em 72 horas - mas você também não consegue terminar. (No inferno, terminar qualquer coisa começada é tarefa que só mesmo o cão consegue realizar!)
Mas não tem nada, não.Você se tanquiliza lembrando que logo mais terá uma festa pra ir, e pra relaxar e pra rir um pouco e pra, quem sabe, se sentir melhor na volta e continuar seu trabalho infeliz. Mas eis que, depois de pronta pra festa, você não vai. Sabe por quê? Porque alguém que se comprometeu com você fez o favor de sumir do mapa. Tipo assim, você precisava da ajuda dessa pessoa e ela, babau! Tomou Doril, escafedeu-se! Que legal gente assim, néam? Típico habitante do inferno. Eles são assim: não cumprem o que combinam, não entendem que outras pessoas dependem deles e, principalmente, preferem que ninguém dependa de qualquer ato deles. E o pior de tudo - você nem sequer pode mandá-los ao inferno porque já é onde vivem!

Nenhum comentário: