Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Salve Jorge


Dia 23 de abril comemora-se o dia de São Jorge. E eu, que sou tão devota dele, esqueci de sua data. Quando estava grávida do meu filho caçula, quis nomeá-lo Jorge, mas numa família de 4 pessoas com opiniões diferentes, tive que aceitar um sorteio. As opções: Jorge, Antonio, Théo ou Bento. Ganhou Antonio. Não sou lá muito católica, mas desde criança simpatizo com São Jorge. Não sei se por conta do desenho na lua, que minha mãe me ensinou ser São Jorge lutando contra o dragão. Não sei se pela música "Lua de São Jorge", que me lembra muito minha infância. Só sei que é a ele que sempre recorro, pois não é um santo de lágrimas e lamúrias, mas de luta. Fica aqui a oração do santo guerreiro, de quem eu gosto pela sua força e valentia. Salve, Jorge!

Oração de São Jorge (parte dela)

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge,

para que meu inimigos tendo pés não me alcancem;

tendo mãos, não me peguem;

tendo olhos, não me enxerguem;

e nem mesmo empensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,

facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar,

cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Nenhum comentário: