Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Show é isso

Não, eu não fui pro show do Cojoba's. Sim, já virou tradição: eu compro ingressos pra shows que eu acabo não indo, por um motivo ou outro, quase que da mesma maneira que eu compro livros que eu nunca consigo ler. Eu desisti do show do Paul McCartney com o ingresso comprado no primeiro segundo de pré-venda. Faltou grana ou sobrou bom senso (ainda não decidi qual das duas alternativas é verdadeira). Outro dia eu comprei ingresso pro show do Zeca Baleiro e nem lembro mais porque desisti de ir. Eu comprei uma mesa de 10 lugares pra ir ao show do Cojoba's hoje e desisti. E não só eu, mas cada um dos compradores iniciais da mesa desistiram de ir. Vai entender. Eu tinha um motivo sólido e importante pra não ir. Tontonzinho tá com a garganta que é só pus. De manhã o médico sentenciou: benzetacil nele. Sabe aquela história de que vai doer mais em mim que em você? Pois é, é a mais pura verdade quando as mães dizem isso. Mas como sempre o pequeno guerreiro surpreendeu. Eu sempre achei que se a gente se prepara pra dor ela se mostra menor. Eu não minto e nem faço de conta que não vai doer. Disse pra ele que ele iria tomar uma injeção, que iria doer, mas que ele podia segurar nas mãos da mamãe e do papai, e apertar bem forte, até mesmo quebrar, quando doesse. Antonio, muito altivo, só disse um an-ran desinteressado. (Se fosse eu, teria segurado as mãos, exigido colo, encostado a cabeça no ombro, pedido dengo e ainda sairia dizendo que não foi nadinha e que eu tinha dado conta de tudo so-zi-nha, viu?) A dor venceu a coragem e altivez e ele berrou forte, e eu segurei o choro ainda mais forte. Na volta, ele dormiu no carro, aquele sono de quem acabou de chorar tanto que os olhos salgaram e não conseguem mais ficar abertos. Quando acordou algumas horas depois, disse que o bumbum ainda doía, pra logo em seguida, cheio de vergonha e tentando se justificar, emendar com essa:
- Eu chorei porque tu disse que doía mais em tu, mamãe, e em mim doeu taaaaaanto!
E quem diabo precisa de show do Cojoba's quando tem um espetáculo desses em casa, diariamente?

6 comentários:

Mary disse...

Menina que show,ser mãe é padecer num show, não só ser mãe, nós mulheres que o digam. Dona Clarissa,após dia 10.12.10, retomo esse trabalhos dos tamburets, que me dão prazer e mando mensagem pra vc comprar. No momento semana de prova da faculdade.

Abraços

Mary Célia

Américo Souza disse...

Essa reflexão do seu filho me lembrou uma reflexão do Dalai Lama: "A verdadeira compaixão não consiste em sofrer pelo outro. Se ajudamos uma pessoa que sofre e nos deixamos invadir por seu sofrimento, é que em verdade nos doamos"

Penélope Charmosa disse...

Mary, aguardo ansiosa pelos novos tamburetes.Já imagino toda aquela cor na minha casinha nova.
Bjs,
Cacá

Penélope Charmosa disse...

Américo,
eu sei que sou mais que suspeita, mas sempre desconfiei que Antonio fosse uma alma mais que iluminada. (Quem sabe um novo Dalai Lama? rs) E que responsabilidade ser mãe de um serzinho tão melhor que eu!
Cacá

'Biá disse...

como sempre, teus textos fazendo minha garganta apertar....

Penélope Charmosa disse...

Eita, Biá, e tu deve é tá querendo apertar a MINHA garganta porque eu nunca que fiz o texto sobre Buenos Aires, né? Um dia sai, um dia sai...
Bjs,
Cacá