Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pequeno blogueiro

Meus meninos me requisitam o tempo inteiro quando tô em casa. Coisa de filho que sabe que a presença da mãe é coisa rara. Hoje eu já tinha jogado bola e brincado de esconde-esconde, enquanto tentava nos intervalos fazer um trabalho no computador. De língua de fora, implorei por uma brincadeira mais leve. (O Play Station quebrou essa semana, bem no meio das férias.) "Por que vocês não jogam alguma coisa no computador?"
Meia hora de jogo, e eu tentando voltar a me concentrar no trabalho. Zé Luiz me vem com essa:
- Mãe, quero ter um blog.
(Visualize minha expressão de surpresa)
- Mas por que tu quer um blog?
- Pra escrever as coisas que eu fico pensando, ora.
(Visualize minha expressão de contentamento)
OK, fui lá ajudá-lo a fazer o blog. Depois de criado e definido template, Zé me pediu que eu saísse do escritório. "Quero pensar sozinho" (Esse não foi trocado na marternidade, não)
Suas mãos gordinhas de seis anos passaram a tarde pra escrever o primeiro post. Ofereci ajuda só pra revisar e ele aceitou (mas ainda deixei umas coisinhas que achei tão típicas da idade que não fazia sentido mudar).
E tô aqui cheia de orgulho, lendo e relendo o post do meu pequeno blogueiro, e torcendo pra que esse verme de escrever o que tá pensando se instale nele como a necessidade de respirar, como acontece comigo.
Vai lá ver que lindo é o pensamento escrito do meu .

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá de parabens, mamãecacactus. Esse já é um fera aos 6 anos. ninguém segura esse menino.
manuela