Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Salve Alexander

Sabe quando toca o telefone de um número com prefixo 81 e você já tem cer-te-za que é operadora de celular oferecendo o melhor plano/preço/aparelho/caralho-de-asa pra que você migre pra aquela operadora e deixe a sua? Pois é. Ontem quando meu celular tocou eu achei que era isso. E atendi meio enfadada. Susto quando me chamaram de Cacá. Mais susto ainda quando descobri que do outro lado quem falava era Aruela, minha amiga com quem eu não falava havia uns sete ou oito anos.
(Um minuto de silêncio em memória de Graham Bell, o inventor dessa máquina maravilhosa de unir pessoas)
Tanto tempo sem se ver/se falar e engatamos numa conversa que parecia que ainda no dia anterior estávamos juntas, sentadas na grama da 316 Norte, conversando besteira e tomando cerveja. Tanta coisa aconteceu nas nossas vidas durante esses anos, mas em um segundo parecia que a gente já tinha apertado o F5 e a vida tinha sido toda atualizada. Clichê como seja, tão bom reconhecer na Manu a mesma amiga de sempre. Melhor ainda combinar um encontro de todo mundo em agosto e convencê-la a viajar comigo em setembro, e ouvi-la reclamar de algo com seu jeito lixa, que bate o meu de longe.
Salve, salve, Alexander Graham Bell. E por que mesmo ele ainda não foi canonizado?

6 comentários:

Mayra Cunha disse...

geeeente!!! a manu!!! quanto tempo!!!! como ela tá, cacá? ainda em recife?? bjs.

Penélope Charmosa disse...

Maklóvia, Manu tá em Recife, trabalhando com Arqueologia, criando cachorros, etc. Vamos a Brasília em agosto. Te vejo aí.

andreotzi disse...

Rapaz mas que mania essa sua de querer roubar o campo de pesquisa dos outros antropologos, primeiro a praia da mosntro, agora querendo fazer santo ate o "GAMBEL" vai ver ele é santo nao canonico e eu nem sabia!
AMU TU!
beijos que abraçam!

Penélope Charmosa disse...

Ai, querido. Acho que roubo o campo dos outros pq não aguento mais o meu, nem meu objeto, nem o feminismo, nem a cibercultura, nem nada! Tô um saco, né? Vamo combinar de sair esse fim de semana? Monstro tá em campo, mas Lasanha tá aqui.
Bj pra tu.

Anônimo disse...

Um dia, eu, perplexa, comentei com vc o absurdo de alguém me achar fresca.....mas o ar de espanto foi meu quando vc, com muita naturalidade, emitiu um ..."hum!!"... Tanto tempo se passou, e nada mudou....continuo eu aqui, perplexa, em ser publicamente apresentada por vc como ....“lixa”...... e ainda lhe batendo de longe. Para mim, isso tudo é..... o reconhecimento de uma verdadeira amizade, que afinal, sente o outro como AMIGO, incluindo todo o seu pacote de idiossincrasias.Beijo grande cacactus.
Manuela
Ps/ já comprou a passagem? RECBSB 26ago10 12h25 - 15h30

Mayra Cunha disse...

ebaaaaaaaa!!! brasília espera vocês de portas abertas. me mantenham informada pra eu preparar o fígado!!! saudades! bjs.