Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2008

TOOOOOOMA!!!

"Eu me orgulho muito de ter mentido na ditadura, é difícil fazer isso. Eu salvei companheiros da tortura e da morte. O que estava em questão era a minha vida e a de tantos outros. Me orgulho imensamente de ter mentido. Qualquer comparação entre a ditadura militar e a democracia brasileira só pode partir de quem não dá valor nenhum à democracia". Dilma Roussef
Não, eu não sou petista. Eu não participei do espetáculo da democracia quando Lula chegou ao poder. Eu não sei se existe ou não um dossiê sobre gastos do governo FHC. Mas hoje eu fiquei arrepiada com a resposta fina, eleganta e sincera (como diria Lulu Santos) da ministra Dilma Roussef ao senador José Agripino Maia. Confrontada com declarações suas veiculadas na imprensa segundo as quais ela havia mentido em interrogatório durante o regime militar, Dilma disse o óbvio: sob tortura, o mais fácil é falar a verdade, mesmo colocando a vida de outras pessoas em risco. Coragem é mentir amarrada a um pau-de-arara.
Minha reação ao ver a cena na TV foi voltar a ser criança e gritar bem alto: TOOOOOMA, Agripino Maia!

Nenhum comentário: